Papo fitness: Receita do bolinho de batata doce com frango

Olá pessoal!

Esses dias eu postei a foto de um bolinho que eu fiz de batata doce com frango no Face e fez sucesso porque as meninas queriam saber qual era a receita, afinal batata doce e frango são super saudáveis e deixam nossa refeição equilibrada, porque somos fitness né meninas :)

Ele é muito gostoso, perfeito para servir como aperitivo ou até um lanchinho a tarde!



Eu vi essa receita no site da Ana Maria Braga e super quis fazer, deu muito certo e ficou uma delicia! E assim ficaram os meus bolinhos, mas em vez de grelhar eles na frigideira eu resolvi assar no forninho por uns 30 minutos e ficaram mais gostosos!


ingredientes


  • 300 g de batata doce cozida (1 ½ xícara de chá)
  • 50 g de queijo parmesão ralado no ralo fino (½ xícara de chá)
  • 100 g de queijo cremoso (½ xícara de chá)
  • 100 g de frango cozido e desfiado (½ xícara de chá)
  • sal e cebolinha picadinha a gosto
  • 100 g de queijo parmesão ralado no ralo fino (1 xícara de chá)
  • fécula de batata a gosto (para empanar)

modo de preparo


1 – Numa tigela coloque 300 g de batata doce cozida, 50 g de queijo parmesão ralado, 100 g de queijo cremoso, 100 g de frango cozido e desfiado, sal e cebolinha picadinha a gosto e misture bem.
2 – Pegue pequenas porções da massa (feita acima), faça bolinhas, passe em 100 g de queijo parmesão ralado, e em seguida na fécula de batata.
3 – Numa frigideira com 1 fio de azeite coloque as bolinhas e leve ao fogo médio até dourar. Retire e sirva em seguida.

Essa é a receita amores, me contem depois como ficou hein! Um beijo!

0 comentários:

Postar um comentário